Secretaria Municipal de Educação realiza pesquisa sobre acesso à internet em Itapoá com a comunidade escolar

Formulário faz parte da preparação da Secretaria Municipal de Educação para dar continuidade nas aulas remotas.

Os quase 5 mil alunos da rede municipal de ensino de Itapoá começaram nesta quarta-feira, dia 06 de maio de 2020, a responder a uma pesquisa sobre o acesso à internet. O formulário foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, e faz parte das ações desenvolvidas para dar continuidade às aulas remotas no Município.

O questionário busca identificar qual o nível de acesso à Internet dos pais e alunos da rede pública municipal de ensino. Além disso, busca-se verificar os principais aplicativos já utilizados, a frequência e os meios de acesso à Internet.

O formulário terá prazo para ser respondido na versão on-line até o dia 12 de maio de 2020.

A pesquisa pode ser acessada por meio do link: https://forms.gle/xJpzCEUikucEZKD28.

Paralelamente, também estão sendo impressos formulários para os pais e alunos que se dirigirem até a escola, para responderem quando forem buscar o material pedagógico impresso dos alunos a partir do dia 14 de maio de 2020, e que poderão responder o formulário nesse mesmo dia.

“Com as informações dessa pesquisa, conseguiremos planejar melhor nossas estratégias para o ensino e as metodologias para as atividades das aulas remotas. Por isso, a importância de toda a comunidade escolar responder ao questionário”, explanou a secretária municipal de Educação, Luiza Montalvão de Oliveira Bongalhardo.

Implantação do Google Educacional

A Secretaria Municipal de Educação já efetuou a criação de novos e-mails institucionais para todos os professores, gestores e equipe da Educação da rede municipal de ensino de Itapoá. Agora, está em andamento a criação de novos e-mails institucionais para os alunos.

Também está em andamento a formação dos professores, equipe pedagógica administrativa e gestores das unidades escolares para aprender a utilizar a ferramenta Google Classroom. A ferramenta será usada na continuidade das aulas remotas.