IV CONAE 2021/22 - Municipal

PI CONAE

A Conferência Nacional de Educação - CONAE é um espaço democrático aberto pelo Poder Público e articulado com a sociedade para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Nacional. Por meio da CONAE, o Fórum Nacional da Educação – FNE e o Ministério da Educação - MEC buscam garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação Pública.

A CONAE será precedida de CONFERÊNCIAS PREPARATÓRIAS E LIVRES, etapa inicial do processo, com a participação da sociedade civil, de forma virtual, sem caráter deliberativo (Regimento Interno CONAE 2022) e CONFERÊNCIAS MUNICIPAIS.

As Conferências Preparatórias serão realizadas de forma remota, através dos seguintes links -

17/11 - Clique aqui

18/11 - Clique aqui

19/11 - Clique aqui

25/11 - Conferencia Municipal será transmitido pelo canal do YouTube - Câmara de Vereadores.

São objetivos da IV CONAE:

I - avaliar a implementação do PNE, com destaque específico ao cumprimento das metas e das estratégias intermediárias, sem prescindir de uma análise global do plano;
II - avaliar a implementação dos planos estaduais, distrital e municipais de educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais.
III – conclamar a sociedade brasileira para a elaboração e aprovação do novo PNE 2024-2034.

O tema central da IV CONAE, conforme explicitado no seu Documento Referência está dividido nos seguintes eixos:

Eixo 1. O PNE 2024 – 2034: avaliação das diretrizes e metas
Eixo 2. Uma escola para o futuro: Tecnologia e conectividade a serviço da Educação
Eixo 3. Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção

A IV CONAE será realizada em Brasília nos dias 23, 24 e 25 de novembro de 2022 e tem como tema: “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.